Agenda

2018

11,18 de Maio & 2 de Junho

Rua das Gaivotas 6 | Lisboa [Portugal]

2018 | DIRECÇÃO ASSISTIDA 0.2

É relativamente comum as salas de espetáculos oferecerem momentos de encontro entre os artistas e os espectadores, nisto pretendendo-se abrir portas para um diálogo entre quem vê e quem faz. A proposta da Rua das Gaivotas 6 e do Teatro Praga é prima desta, mas pretende proteger os artistas dos espectadores e estes dos artistas, proporcionando um espaço de continuidade para o espetáculo, que não se resuma ao ato de ver e sentir.

Por isso convidamos espectadores a formar uma “Direção assistida” para 3 espetáculos, entre 11 de maio e 2 de junho. Após assistirem aos espetáculos (11 e 18 de maio e 2 de junho), os participantes juntam-se numa sala e conversam, sob a orientação de José Maria Vieira Mendes, sem segredos e em segredo.

Estes momentos póstumos permitem desabafos, exposição de afetos, afirmações de gosto, mas a direção a tomar será a de contribuir para que se perceba ou tome consciência das escolhas, teimas, interesses e vontades de quem vê. O objetivo é que, na conversa sobre um espetáculo, se tente acrescentar palavras, raciocínio e explicações aos nossos interesses.

 

 

 

Espectáculos:

11 de Maio
AURORA NA AREIA | Aurora Pinho 

18 de Maio
ENTREVISTAS | Tiago Cadete

2 de Junho
LUMI | Marko Milić 

NEWSLETTER