Agenda

2021

Novas datas a anunciar em breve

Local a definir (Porto)

2020 | 20 000 MINUTOS

Qual a relação entre palestras sobre a história da performance, os processos colectivos, as políticas de identidade e sessões de filmes, meditação, idas ao ginásio e à sauna?  20.000 MINUTOS de f(l)ama!

20.000 MINUTOS surge de um convite do Teatro Municipal do Porto Rivoli ao Teatro Praga para a elaboração de um laboratório experimental educativo que visa a partilha de ferramentas de intensificação e criação de experiências no âmbito performático. O programa prolongar-se-á por duas semanas e será composto por módulos de formação e momentos para o desenvolvimento de trabalhos feitos pelxs alunxs. O módulo de formação será constituído por conteúdos “infomaníacos”, da responsabilidade da deputada Joacine Katar Moreira, do encenador Pedro Penim, do historiador Pedro Faro, da historiadora Ana Bigotte Vieira, do coreógrafo João dos Santos Martins ou do programador Francisco Frazão, e por conteúdos “hápticos”, que seguem o ensinamento “cabeça sã em corpo são”, e que incluem o visionamento de performances e filmes, idas ao ginásio ou à sauna e aulas de voz ou meditação. Durante estas duas semanas, os participantes devem, paralelamente, desenvolver trabalhos cuja construção será acompanhada, em modelo de tutoria, por André e. Teodósio. Estes trabalhos serão apresentados ao público. Ou não! 20.000 MINUTOS é uma espécie de casa dos segredos sem segredos, onde a informação fará curto-circuito tanto nas cabeças como nos corpos. 20.000 MINUTOS hoje podem mudar a eternidade.

.

Orientador: André e. Teodósio

Professorxs convidadxs: Joacine Katar Moreira, Pedro Faro, Pedro Penim, Ana Bigotte Vieira, João dos Santos Martins e Francisco Frazão

Produção: Teatro Municipal do Porto e Teatro Praga

.

Laboratório entre 31 de Agosto e 15 de Setembro 2020 (adiado devido à pandemia COVID19 – novas datas a anunciar brevemente)

Dirigido a alunos finalistas das escolas artísticas do Porto: ACE – Escola de Artes; Balleteatro; ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo; ESAP – Escola Superior Artística do Porto

.

Mais informação em breve

.

NEWSLETTER