Agenda

2022

10 a 24 Setembro

Campus Paulo Cunha e Silva

2022 | 20 000 MINUTOS

Qual a relação entre palestras sobre a história da performance, os processos colectivos, as políticas de identidade e sessões de filmes, meditação, idas ao ginásio e à sauna? 20.000 MINUTOS de f(l)ama!

20.000 MINUTOS surge de um convite do Teatro Municipal do Porto Rivoli ao André e. Teodósio/Teatro Praga para a elaboração de um laboratório experimental educativo que visa o pensamento e a criação de experiências no âmbito performático. O programa, com a duração de duas semanas, é composto por módulos de formação e momentos de desenvolvimento de trabalhos.

Os módulos de formação serão constituídos por conteúdos em torno da performatividade e serão da responsabilidade dxs historiadorxs Joacine Katar Moreira, Pedro Faro e Ana Bigotte Vieira, da artista Diana Niepce, do programador Francisco Frazão, e por conteúdos “hápticos”, que seguem o ensinamento  “cabeça sã em corpo são”, que incluem desde o visionamento de espectáculos até à prática meditativa. Durante estas duas semanas, xs participantes devem, paralelamente, desenvolver trabalhos cuja construção será acompanhada, em modelo de tutoria, por André e. Teodósio. Estes trabalhos serão apresentados ao público. Ou não!

20.000 MINUTOS é uma espécie de casa dos segredos sem segredos, onde a informação fará curto-circuito tanto nas cabeças como nos corpos. 20.000 MINUTOS hoje podem mudar a eternidade.

.

Orientador: André e. Teodósio

Professorxs convidadxs: Ana Bigotte Vieira, Diana Niepce, Francisco Frazão, Joacine Katar Moreira e Pedro Faro

Produção: Teatro Municipal do Porto e Teatro Praga

.

Laboratório entre 10 e 24 Setembro 2022

Dirigido a alunos finalistas das escolas artísticas do Porto: ACE – Escola de Artes; Balleteatro; ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo; ESAP – Escola Superior Artística do Porto

.

Mais informação em breve

.

NEWSLETTER