2019 | AMERÍNDIAS: PERFORMANCES DO CINEMA INDÍGENA NO BRASIL

ed.______, uma chancela composta por duas colecções – “Série” e “Sequência” -, resulta da colaboração entre o Teatro Praga e a editora Sistema Solar.

A coleção “Série” divulga o património imaterial das artes performativas contemporâneas. A coleção “Sequência” organiza-se em livros temáticos oriundos de diversas disciplinas, que ofereçam uma reflexão sobre sistemas de poder e protesto na atualidade.

Sob a coordenação de Rita Natálio e André e. Teodósio, “Ameríndias: Performances do cinema indígena no Brasil” foi publicado na sequência da “Mostra Ameríndias: Percursos do cinema indígena no Brasil“, uma iniciativa da apordoc – associação pelo documentário, que teve lugar entre dia 13 e 17 de Março de 2019, no Museu Calouste Gulbenkian – Colecção Moderna.

 

 

 

Textos | Isael e Sueli Maxakali, Manuela Carneiro da Cunha, Estela Vara, Els Lagrou, Eduardo Viveiros de Castro, Dominique Tilkin Gallois e Vincent Carelli, Alberto Alvares, André Brasil, Gilmar Galache, Marco Antonio Gonçalves, Aparecida Vilaça, Ailton Krenak, Rita Natálio, Rodrigo Lacerda, Pedro Cardim, Susana de Matos Viegas, Miguel Ribeiro
Design | Horário Frutuoso

 

Esgotado.

NEWSLETTER