2020 | SUPERNATURAL

em criação

.

SUPERNATURAL é um filme performativo que fala e escuta, que interfere e procura quem está à sua frente. A sua vontade é a de sair da tela para ver e escutar quem o olha, mas também para ser cheirado e visto para lá do que se vê. Nisto é como a voz ou a razão, a estética ou a culinária humana, ou seja, é um modo de sair da prisão das contingências “naturais” focando a sua atenção na atividade da própria experiência.

Há duas formas de lidar com o “natural”: recusá-lo ou expandi-lo. SUPERNATURAL expande, claro, porque quer ocupar para depois superar e hiperbolizar. Nessa expansão, o natural não existe mais, perde a sua definição ocupando o lugar da imagem mutante de que se faz o mundo.

SUPERNATURAL é a saída do corpo, de todos os corpos, sobretudo do próprio. É como um super-poder e neste movimento, concentra-se na imagem, uma existência sensível com a qual se pretende falar. É por isso que este filme performativo interpela e ambiciona ativar um efeito, um relaxamento hipotético, uma experiência sensorial para quem está fora da tela como se nela estivesse.

.

Residências 

1ª – Funchal / Madeira, 25 Janeiro a 1 Fevereiro 2020

2 ª Funchal – Calheta / Madeira, 18  a 31 Outubro 2020

+

Supernatural é um projeto Teatro Praga para o Dançando com a Diferença, criado em colaboração com os seus intérpretes e o realizador Jorge Jácome.

.

+ info: Dançando com a Diferença

NEWSLETTER