O actor e encenador Pedro Penim foi convidado por Francisco Frazão e Lola Arias a desenvolver uma conferência / performance para o ciclo Mis Documentos.
Mis Documentos é um conceito idealizado pela dramaturga, encenadora e realizadora argentina Lola Arias e tem um formato mínimo: um artista em cena com os seus documentos. Uma maneira de tornar visíveis as pesquisas que às vezes se perdem numa pasta sem nome no computador.
NISTO confessa uma paixão secreta de Pedro Penim, que o leva muito longe pelo mar da Internet. Um vício inocente e obscuro que nunca revelou antes: a sua “coleção de ilhas”. Há muito que o encenador pesquisa, recolhe e sistematiza informação sobre diversas ilhas desabitadas e/ou remotas e esta criação pretende pôr em cena um discurso que possa dar pistas sobre este interesse pelo isolamento, a evasão e a demarcação do espaço. Em NISTO, Pedro vai-nos levando como espectadores ao interior da mente de alguém que procura incessantemente e faz-nos pensar sobre as nossas próprias obsessões. O que fazemos em segredo nos nossos computadores quando ninguém nos vê?
Curadoria Mis Documentos Lola Arias
Conferência-Performance Pedro Penim / Teatro Praga
Dramaturgia: Bibiana Mendes Picado
Apoio à residência artística Estúdios Victor Córdon
Fotografia de cena: Ana Viotti
Coprodução Teatro do Bairro Alto e Teatro Praga
—
Duração | 45 min + 45 min
M/12
—
+ info: TBA