Agenda

2020

Performance: 11, 12 e 13 Setembro

Camões Berlim - Kunstraum Botschaft

2020

Exposição: Até 16 Outubro

Camões Berlim - Kunstraum Botschaft

2020 | INVERTED LANDSCAPES

Inverted Landscapes é uma performance de André e. Teodósio / Teatro Praga. Será apresentada na Galeria Kunstraum Botschaft – Camões Berlim, uma coprodução com a Fundação EDP | MAAT e a Embaixada de Portugal – Camões Berlim.

Tendo como ponto de partida uma ligação entre Lisboa e Berlim, Inverted Landscapes recupera a história de duas figuras das artes performativas portuguesas, que trocam de destinos geográficos em busca de um objetivo artístico comum: Ruth Aswin, alemã, vem dançar para Portugal, nos anos 30 do século XX, e Valentim de Barros, que tinha sido seu aluno, foge para Berlim em busca de trabalho e liberdade. Inverted Landscapes é assim uma homenagem ao desenraizamento comum aos dois artistas da historiografia destes dois países, bem como a duas formas de viver que tiveram sempre mais história do que geografia.

Uma performance de André e. Teodósio

Performers Ana Tang, Aurora Pinho e Paulo Pascoal

Exposição André e. Teodósio / Bruno Bogarim

Figurinos (Roupas) Joana Barrios

Fotografia Alípio Padilha

Apoio à criação Cão Solteiro, OPART / Estúdios Victor Córdon

Agradecimentos Dra. Ana Barata, Dra. Andrea Martins, Anísio Franco, Dr. António Laginha / Centro de Dança de Oeiras, Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, Cláudia Belchior, Dra. Dalila Correia, Goethe – Institut Portugal, Inês Grosso, João dos Santos Martins, Jorge Jácome, Junta de Freguesia da Misericórdia, Maria Luísa Carles, Pedro Barateiro, Pedro Faro, Rui Lopes Graça, Sandro Resende

Coprodução Teatro Praga, Fundação EDP | MAAT, Embaixada de Portugal – Camões Berlim

 

Performance 11, 12 e 13 Set 2020 às 18h (Por ocasião da Gallery Weekend Berlin)

Exposição Inauguração 11 Set às 18h

Até 16 Out 2020  // 3ª – 6ª: 11h -13h / 14h30 – 17h

+ info: Instituto Camões Berlim

NEWSLETTER