Agenda

2023

13 — 22 Dezembro

Teatro São Luiz

2024

12 — 13 Janeiro

Teatro Municipal do Porto

2023 | BRAVO 2023!

Após o sucesso de Tropa-Fandanga, o Teatro Praga regressa à revista à portuguesa com Bravo 2023!. Obrigando-se a seguir o princípio de atualização permanente imposto pelo teatro de revista tradicional, de modo a estar mais próximo dos seus dias, Bravo 2023! faz disso o seu tema. A sua estrutura cerrada é usada para fazer um balanço final do ano transato, propondo-se um espetáculo que é um atlas dos eventos mais marcantes do ano de 2023. Apresentados nos teatros de feira de Paris nos princípios do século XVIII, os primeiros espetáculos de revista consistiam numa revisão burlesca e caricata de acontecimentos e figuras que se tinham destacado nos doze meses anteriores. É este o modelo que se acha importado em Portugal. Mostrando que “tem alma e não morre”, a revista Bravo 2023! do Teatro Praga vem fechar o ano com um espetáculo alegre, estouvado, para sacudir os espíritos mais calados e agitar o público com uma revisão que nos faz trautear canções e aplaudir a vida de pé. Um espetáculo de elogios e louvores, de acidentes, tragédias, risos e críticas, que procura o modo mais justo para tempos conturbados, onde os passados e as geografias se misturam. Com tropeções a pontapé, passa-se o ano em revista ao som de música para levantar a moral e com um texto escrito a várias mãos, que nos faz desejar o impossível, e que fala da história, do que está perto e do que está longe. O teatro estende novamente a passadeira vermelha que nos leva ao teatro. Bravo 2023! é um anuário no fim do ano onde tudo pode acontecer.

 

Um espetáculo Teatro Praga 
Interpretação e cocriação: André e. Teodósio, André “Speedy” Garcia, Cláudia Jardim, David Mesquita, Diogo Bento, Guilherme Leal, Jenny Larrue, Joana Barrios, Joana Manuel, J.M. Vieira Mendes, Marina Mota, Sandra Rosado, Simão Telles e Tiago Vieira
Música: Moisés Fernandes (trompete), João Cabrita (saxofone), Sofia Grácio (piano e sintetizadores), Hayden Nóbrega (bateria e flauta transversal), Bernardo Fesch (baixo) e Alex D’Alva Teixeira (voz e guitarras)
Cenografia: João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira
Telões: Adriana Proganó e Eugénia Mussa
Figurinos: Joana Barrios
Músicas originais: Pedro Mafama
Maestro, orquestração e direção musical: Alex D’Alva Teixeira
Desenho de luz: Daniel Worm
Desenho de som: Miguel Lucas Mendes
Confeção de figurinos: Rosário Balbi, Paulo Julião, Jenny Larrue e Caio Guedes
Fotografia: Carlos Pinto
Fotografia de palco: Alípio Padilha
Design de comunicação e cartaz: Afonso de Matos
Direção de produção: Marisa F. Falcón
Produção executiva: Rita Pessoa
Assistência de produção: Beatriz Abelha
Operação de legendas: Beatriz Carvalho
Técnico de som: Pedro Baptista
Coprodução: Teatro Praga, Teatro Municipal do Porto – Rivoli e São Luiz Teatro Municipal APOIOS Copitec, El Corte Inglês, Griffe Hairstyle, Infraestruturas de Portugal (Sala do Rei), Lux,  Marcha da Bica, Marcha de São Vicente, N&H Hotels, Studio 8, Teatro Nacional São Carlos.
Agradecimentos: Abilio Leitão, Aida Tavares,  Aleksandar Protic, Beatriz Carneiro, Bruno Santos, Carlos Malta, Carlos Roque, Cristina Gomes, Dino Alves, Fernanda Silva, Gonçalo Cerá, Helena Vaz Pereira, Jesse James, João Chaves, João Paulo Soares, Lúcia Azevedo, Lux Frágil, Manuel Tomé Romano, Maria Emanuel Albergaria, Milton Pereira, Mischa, Mitra, Nuno Nunes-Ferreira, Tiago Alexandre, Pedro Escara, Pedro Faro, Pedro Rodrigues, Pisão, Tiago Bartolomeu Costa

NEWSLETTER